1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Faz algumas semanas que revelamos aqui no TugaTech uma notícia sobre um bug descoberto sobre o Windows 10, o qual poderia levar a corromper dados das drives do sistema. O bug afeta diretamente o sistema e a arquitetura do NTFS, e leva a que potenciais utilizadores maliciosos possam danificar conteúdos da estrutura de ficheiros, corrompendo a mesma e impedindo o correto arranque do Windows.

 

Esta falha pode ser ativada também a partir de navegadores, mas a Mozilla parece ter agora lançado uma importante atualização para o Firefox que impede isso de acontecer. O Firefox 85.0.1 surge com uma nova correção que impede o uso do bug em sistemas Windows, evitando assim que o mesmo possa ser incorretamente ativado pelo utilizador durante o uso do mesmo – por exemplo, caso o mesmo receba algum ficheiro malicioso que abra no navegador.

 

Além disso, esta correção conta ainda com algumas correções para bloqueios que o navegador poderia verificar durante o uso de algumas APIs de cache, além das tradicionais melhorias a nível de desempenho – portanto será sem dúvida recomendada a sua atualização caso utilize o Firefox como navegador principal do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech