1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Word escuro

 

O modo escuro tem vindo a tomar conta de várias apps no mercado, e parece que cada vez mais é uma tendência crescente de uso – e em alguns casos até considerada como essencial. A pensar nisto, a Microsoft parece agora estar a testar um novo modo completamente escuro para uma das suas aplicações mais usadas.

 

Os utilizadores do Office Insider deverão brevemente começar a receber uma nova versão da suite de produtividade, que entre os destaques encontra-se um novo modo inteiramente escuro para o Word.

Este novo modo, além de alterar as cores da interface, modifica também o fundo tradicional da página de escrita, de forma a que tenha menos impacto para os olhos dos utilizadores durante longas sessões de escrita. A empresa sublinha que este modo será focado sobretudo para quem passe por longas sessões de escrita em frente do monitor, e irá permitir reduzir a fadiga visual a que tal leva.

 

O novo modo altera as cores da página e das letras para que tenham menos impacto nos olhos dos utilizadores – obviamente, o resultado final pode sempre ser alterado com o clique de um botão. Os documentos criados sobre este modo continuam a ter a mesma formatação de texto em qualquer outro sistema – portanto não se encontra a ser modificada qualquer configuração da página em si, será apenas algo visual para o utilizador.

 

Esta novidade encontra-se a ser fornecida apenas para os utilizadores do Office Insider, sendo que ainda não existe previsão de quando vai ficar disponível para os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech