1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Word escuro

 

O modo escuro tem vindo a tomar conta de várias apps no mercado, e parece que cada vez mais é uma tendência crescente de uso – e em alguns casos até considerada como essencial. A pensar nisto, a Microsoft parece agora estar a testar um novo modo completamente escuro para uma das suas aplicações mais usadas.

 

Os utilizadores do Office Insider deverão brevemente começar a receber uma nova versão da suite de produtividade, que entre os destaques encontra-se um novo modo inteiramente escuro para o Word.

Este novo modo, além de alterar as cores da interface, modifica também o fundo tradicional da página de escrita, de forma a que tenha menos impacto para os olhos dos utilizadores durante longas sessões de escrita. A empresa sublinha que este modo será focado sobretudo para quem passe por longas sessões de escrita em frente do monitor, e irá permitir reduzir a fadiga visual a que tal leva.

 

O novo modo altera as cores da página e das letras para que tenham menos impacto nos olhos dos utilizadores – obviamente, o resultado final pode sempre ser alterado com o clique de um botão. Os documentos criados sobre este modo continuam a ter a mesma formatação de texto em qualquer outro sistema – portanto não se encontra a ser modificada qualquer configuração da página em si, será apenas algo visual para o utilizador.

 

Esta novidade encontra-se a ser fornecida apenas para os utilizadores do Office Insider, sendo que ainda não existe previsão de quando vai ficar disponível para os utilizadores em geral.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech