1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CD projekt red

 

Os hackers que roubaram durante esta semana o código fonte de jogos como o Cyberpunk 2077, The Witcher 3, e Gwent da CD Projekt Red, aparentemente já terão vendido os mesmos a uma entidade desconhecida.

 

O caso começou por ter sido confirmado no início desta semana, com a CDPR a confirmar ter sido alvo de um ataque de ransomware, e de onde alguns dados da empresa poderão ter sido roubados. Apesar de a editora não ter revelado o que foi exatamente roubado, veio a saber-se que entre as informações obtidas encontra-se o código fonte de jogos como Cyberpunk 2077, The Witcher 3 e de Gwent.

 

Este código fonte foi mais tarde colocado à venda em alguns sites da dark web. Ao que parece, apesar de o código fonte ter sido colocado em leilão público, alguém terá adquirido o mesmo de forma externa aos hackers, que na mesma publicação onde estaria o leilão agora informam que a venda terá sido concluída de forma externa e, portanto, a venda fica assim concluída.

 

Até ao momento desconhece-se quem terá o código fonte, que tanto poderá ser algum utilizador que tenha ido ao encontro dos valores que os hackers pediam para a venda, e que podem agora usar este código fonte para atividades maliciosas, ou poderá também ter sido adquirido pela própria CDPR, sendo que a empresa ainda não deixou qualquer comentário neste sentido.

 

De notar que o leilão encontrava-se disponível com a base de 1 milhão de dólares, e com incrementos de 500.000 dólares. A compra imediata encontrava-se avaliada em 7 milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech