1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fim do Google Gears abre nova era na web Google12
O Google encerrou o desenvolvimento do Gears, plug-in que permitia o funcionamento de aplicativos web em modo offline. É sinal de que a internet vai mudar.

O fim do Gears já era esperado desde Fevereiro de 2010, quando o Google afirmou que o trocaria pelas ferramentas do HTML5 para armazenamento local. No post, publicado no blog Gears API, ficou claro que o desafio era grande. E demorou mais de um ano para que a equipa da empresa resolvesse a maior parte das dificuldades técnicas que impediam essa mudança em seus produtos.

Com os anúncios de que não haverá desenvolvimento do Gears para novos browsers e de que o plug-in será removido do Chrome 12, ficou claro que a equipa do Google está prestes a acrescentar o suporte offline, via HTML5, a suas aplicações web. Google Docs e Gmail, por exemplo, devem ganhar a funcionalidade dentro de pouco tempo – provavelmente não mais do que algumas semanas, quando o Chrome 12 beta ou estável der as caras.

Isso inaugura uma nova era para aplicativos web e navegadores. Ao adotar o HTML5, o Google permitirá que seus produtos funcionem em browsers modernos e amplamente compatíveis com os novos padrões da Internet, como o próprio Chrome, o Firefox 4 e o Safari 5. Isso incentivará milhares de desenvolvedores.

Ao mesmo tempo, os aplicativos online vão ter cada vez mais a cara dos programas tradicionais de computador. Ninguém precisará de uma conexão para utiliza-los – algo fundamental para que esse novo mundo saia finalmente do papel.
Fonte: BiT

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech