1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MacBook apple

 

Os novos Macbooks com o novo chip M1 encontram-se no mercado faz apenas alguns meses, mas já existe malware criado especificamente para atacar estes sistemas – e o mesmo tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos dias.

 

De acordo com o investigador de segurança Patrick Wardle, existem grupos que se encontram a focar em tirar total proveito do chip M1 da Apple para atividades que são consideradas “menos éticas”, além de que muitas variantes de malware para o macOS estão agora a ser adaptadas para o novo chip da Apple.

 

Como exemplo, o investigador sublinha uma extensão adware conhecida como “GoSearch22” para o Safari, que recentemente começou a ser modificada para infetar também sistemas baseados no chip ARM da Apple.

 

Segundo revela ao portal Motherboard, o exemplo do adware anterior confirma que existem grupos que estão a adaptar os seus conteúdos maliciosos para tirarem proveito de sistemas baseados no novo chip da empresa, e que esta tendência tem vindo a aumentar nos últimos dias – e conforme a popularidade dos sistemas ARM também aumenta dentro do leque de produtos da Apple.

 

Ainda assim, o investigador de segurança também refere que as medidas de proteção nativas do macOS tendem a ser suficientes para impedir a instalação de muitos dos casos de malware no mesmo – e na maioria das vezes o malware para este sistema tende a ser rapidamente bloqueado quando comparado com outros sistemas operativos, mas isso não indica que o mesmo seja inexistente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech