1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

A Microsoft encontra-se a realizar algumas mudanças sobre a distribuição do suporte ao Windows 10 Enterprise Long Term Servicing Channel (LTSC). Esta versão do Windows 10 é normalmente usada por empresas, e conta com a inclusão do suporte avançado da Microsoft durante o período de 10 anos.

 

Esta é uma versão do Windows usada sobretudo em ambientes empresariais, onde o necessário será um suporte estendido de tempo para todos os sistemas onde a distribuição do Windows seja instalada. Além disso, esta será também a versão do Windows que conta com as atualizações fornecidas de forma consideravelmente mais estável, já que o objetivo é garantir total compatibilidade com os programas e aplicações existentes.

 

No entanto, a Microsoft revelou recentemente que este licenciamento vai agora começar a ser alterado, com o suporte a ser fornecido apenas durante cinco anos. No final, isto vai fazer com que as empresa que tenham estas distribuições do Windows 10, apenas possam manter as mesmas com suporte durante um período mais reduzido antes de terem de utilizar uma versão mais recente para continuarem a receber atualizações.

 

Estas mudanças foram realizadas com vista a colocar o período de vida do sistema operativo a par com as futuras alterações do Office LTSC. A Microsoft também afirma que estas mudanças foram realizadas tendo em conta que a maioria dos utilizadores empresariais destas versões do Windows referem que 10 anos é mais do que o necessário para as suas implementações.

 

No entanto, sem dúvida que existirão empresas que necessitam deste género de suporte por um período mais alargado de tempo. Em alternativa ao Windows 10 LTSC, a Microsoft aconselha as entidades que necessitem de mais tempo a usarem o Windows 10 IoT Enterprise LTSC – o qual mantêm o prazo de suporte para 10 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech