1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Perante o Parlamento Europeu, Viviane Reading, comissária da União Europeia para a Justiça, afirmou que redes sociais como o Facebook devem adaptar-se às leis relativas à privacidade de informação da UE.

Segundo o The Guardian, Reading afirmou que "uma companhia sediada nos Estados Unidos que tem milhões de utilizadores ativos na Europa deve estar em conformidade com as leis da União Europeia".

Antes do próximo verão, Viviane Reading pretende apresentar um conjunto de medidas que tem como objetivo devolver ao utilizador o controlo de informação inserida, por exemplo, no Facebook ou nos serviços do Google. Reading quer que as companhias permitam a remoção definitiva de dados retidos em redes sociais pelos utilizadores.

A comissária da União Europeia para a Justiça pretende, assim, que os utilizadores adquiram o "direito a ser esquecidos" na Internet. Sophy Silver, porta-voz da rede social Facebook, afirmou que a companhia já está em conformidade com as leis da privacidade europeias e que está a acompanhar as autoridades europeias na revisão da legislação relativa à proteção de dados, criada em 1995.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech