1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Comissão europeia lançou o alerta que as redes sociais da actualidade «podem fazer muito mais para proteger a privacidade dos menore», depois de ter sido realizado um estudo, onde se verificou que somente duas das nove redes analisadas têm as definições de privacidade seguras.


Apenas a Habbo Hotel e Xbox Live possuem as definições de privacidade, como predefinição, consideradas seguras para os utilizadores.

Nas restantes redes, segundo a CE, «uma quantidade considerável de informações pessoais, incluindo informações adicionadas pelos utilizadores após registo, era mostrada, por defeito, a utilizadores que não constavam da lista de contactos aprovada do menor», indica o relatório, sublinhando que «estas informações não conduziam necessariamente a uma identificação imediata dos menores, mas podiam fazê-lo».

De entre os sites analisados, o estudo revela que todos permitem que os menores recebam pedidos de amizade de desconhecidos.


No entanto, a maioria dos sites «fornece de facto aos mais jovens informações sobre segurança adequadas à sua idade, assim como orientações e ou material educativo especificamente destinados aos menores» e ajuda activamente os mesmos.


De entre os sites analisados pelo estudo encontram-se o YouTube, Dailymotion, Flickr, entre outros.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech