1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app smartphone

 

O TikTok é uma das plataformas que, tal como qualquer outra rede social, recolhe informação dos seus utilizadores para a apresentação de publicidade direcionada aos mesmos. Este género de atividade é bem conhecida pela plataforma, e é o que permite aos anunciantes direcionarem a publicidade para temas relevantes de cada utilizador.

 

No entanto, a plataforma encontra-se agora a disponibilizar algumas ferramentas que permitem controlar de forma mais simples as preferências de cada um, bem como se é permitida ou não a recolha de dados pessoais dos utilizadores para publicidade direcionada.

 

As novas configurações encontram-se disponíveis nas configurações das contas dos utilizadores, mas parece que estão atualmente disponíveis apenas para um pequeno conjunto de utilizadores. Poderá verificar se a mesma está disponível sobre a secção “Privacidade” > Personalização e dados.

 

privacidade no TikTok

 

privacidade publicidade direcionada tiktok

 

Com estas opções, os utilizadores podem controlar mais facilmente se pretendem que o TikTok use as suas informações para apresentar publicidade direcionada dentro da plataforma. É também possível verificar quais os temas que são do interesse do utilizador baseado nessa recolha – caso esteja ativa.

 

temas tiktok privacidade

 

De notar que esta funcionalidade não vai apresentar mais ou menos publicidade nos utilizadores finais. Apenas limita a quantidade de informação que o serviço recolhe para publicidade direcionada – portanto deverá verificar menos publicidade sobre temas que sejam das suas preferências.

 

No geral será uma boa adição ver o TikTok a incluir novas opções de privacidade para os seus utilizadores. Ainda mais tendo em conta que este é um tema que tem vindo a encontrar-se em destaque sobre as últimas semanas, acentuado pelas recentes medidas do WhatsApp e do Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech