1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

No início deste mês a Google revelou que iria encerrar os estúdios dedicados ao desenvolvimento de jogos para o Stadia da empresa, o Stadia Games & Entertainment, deixando essa tarefa para as próprias editoras.

 

Este encerramento foi visto como um possível “início do fim” para a plataforma de cloud gaming da empresa, com várias fontes a indicarem que poderia ser um indicio do que a Google estaria a planear para o futuro. E agora, um recente relatório da Bloomberg veio deixar mais informações sobre este caso – que não são muito animadoras para a plataforma.

 

Segundo fontes próximas da Google, a empresa teria falhado por vários milhares os números associados com as vendas de comandos para o serviço e de utilizadores ativos mensalmente, mas o período a que se referem estes valores ainda é desconhecido.

Acredita-se que uma grande parte dos problemas tenham sido originados com toda a confusão que foi criada quando o Google Stadia foi originalmente revelado – na altura disponível apenas para utilizadores com o Chrome ou Chromecast Ultra, bem como o Stadia Premiere Edition.

 

Vários programadores da Google terão sugerido classificar o Stadia como “Beta” no seu lançamento, mas essa ideia foi descartada por Phil Harrison e outros executivos associados ao projeto. No final, classificar o Stadia como uma plataforma estável veio a revelar-se algo complicado e com vários prejuízos para a empresa.

 

Apesar de a Google ter corrigido muitas das falhas iniciais do Stadia, e de se encontrar a melhorar a plataforma regularmente, esta ainda se encontra longe de ter uma popularidade elevada no mercado – até mesmo quando comparado com outras plataformas de cloud gaming no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech