Ultimamente alguns fabricantes têm vindo a experimentar com diferentes formatos de smartphones. A LG foi uma dessas fabricantes, que recentemente revelou o LG Wing – um smartphone que pode ser “dobrado” para ter dois ecrãs.
Apesar de ser algo interessante de se ver, as vendas deste equipamento parecem não estar a superar as expectativas da empresa. Dois meses depois do lançamento oficial, algumas fontes apontam que as vendas do equipamento têm ficado abaixo do que seria esperado para este período.
De acordo com o portal Herald Corporation, a LG terá vendido menos de 50.000 unidades do dispositivo na sua terra natal, na Coreia do Sul. De relembrar que os planos da empresa passavam por vender cerca de dois milhões de unidades para aumentar o reconhecimento da marca.
Em comparação, o LG Wing teve cerca de 10% das vendas que o Samsung Galaxy Note 20, que foi lançado pela mesma altura. Isto acontece mesmo depois de a LG ter cortado para metade o preço de venda desta unidade junto dos seus parceiros.
O LG Wing era visto como um conceito da empresa sobre um novo formato para smartphones. Apesar de contar com características interessantes, parece que o preço elevado não compensa todas as novidades que este dispositivo possa trazer para o mercado.
De relembrar ainda que a empresa encontra-se a preparar para o “Explorer Project”, um segundo smartphone que se espera chegar em algum momento durante 2021, mas do qual ainda se conhece muito pouco.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!