1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Destiny 2

A Sony Interactive Entertainment adquiriu a Bungie, o estúdio conhecido por criar as sagas Halo e Destiny, em 2022, num negócio colossal de 3,6 mil milhões de dólares. Enquanto o estúdio luta para lançar Marathon como o seu próximo grande projeto, parece que Destiny 2 não tem tido o desempenho esperado. A Sony revelou hoje que tanto as vendas como o envolvimento dos jogadores caíram abaixo das expectativas definidas na altura da aquisição.

O impacto financeiro

O anúncio surgiu no mais recente relatório de resultados da Sony, referente ao segundo trimestre do ano fiscal de 2025. Como resultado deste desempenho, a Sony registou uma perda por imparidade de 31,5 mil milhões de ienes (cerca de 204 milhões de dólares, ou aproximadamente 190 milhões de euros) contra os ativos de Destiny 2.

Embora Helldivers 2 continue a ser um enorme sucesso como jogo-serviço para a empresa, esta perda por imparidade relacionada com a Bungie teve um impacto negativo nos lucros da gigante japonesa.

A justificação da Sony

A confirmação surgiu durante a apresentação financeira da empresa. Lin Tao, CFO da Sony, abordou a situação (conforme reportado pelo TheGamePost): "Relativamente a Destiny 2, parcialmente devido às mudanças no ambiente competitivo, o nível de vendas e o envolvimento dos utilizadores não atingiram a expectativa que tínhamos no momento da aquisição da Bungie."

Tao acrescentou que, embora "continuem a fazer melhorias", a projeção de negócio foi revista em baixa, resultando no registo da perda.

Um período conturbado para a Bungie

Não está claro se estes novos números levarão a Sony a efetuar mais cortes na Bungie. Em 2023, uma vaga de despedimentos em massa no estúdio foi, alegadamente, causada pela menor popularidade entre os jogadores e pela quebra nas receitas.

Embora não existam números oficiais multiplataforma da Bungie, o Destiny 2 no Steam está atualmente a registar as tendências de contagem de jogadores mais baixas de sempre.

A Bungie está neste momento totalmente focada no desenvolvimento do seu extraction shooter, Marathon. No entanto, após o feedback dos utilizadores e uma controvérsia de plágio de arte, o título foi adiado indefinidamente em junho. Além disso, o CEO da Bungie, Pete Parsons, abandonou o cargo em agosto.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech