
Se esteve atento ao cliente beta do Steam nos últimos meses, talvez já tenha reparado que a loja parecia mais "espaçosa". A Valve andava a testar um novo design mais largo para as páginas dos jogos e, agora, essa atualização está a ser oficialmente implementada para todos os utilizadores.
Num comunicado oficial, a Valve explicou que a largura do conteúdo principal das páginas passa de 940 pixels para 1200 pixels.
O que muda com a nova largura
Segundo a Valve, os 1200 pixels representam um "bom equilíbrio" entre mostrar mais conteúdo ao utilizador sem o sobrecarregar com informação. A empresa garante que, mesmo que a janela do cliente seja mais estreita (por não estar maximizada ou o utilizador estar num dispositivo com ecrã mais pequeno), a página ajusta-se dinamicamente como habitualmente.
Mais espaço na página significa que as capturas de ecrã e os vídeos têm agora uma resolução mais alta, mesmo sem ser necessário colocá-los em ecrã completo. O carrossel de multimédia também foi atualizado e suporta agora três modos (padrão, modo teatro e ecrã completo), mantendo as preferências do utilizador sobre a reprodução automática de trailers e áudio.
Os developers também recebem novidades. Foram introduzidas novas ferramentas de desenvolvimento para melhorar as descrições dos jogos, permitindo "imagens de maior qualidade, formatação mais interessante" e a utilização de imagens de fundo.
Ajustes em todo o lado
Esta mudança de design não se limita apenas às páginas individuais dos jogos. A Valve aplicou o alargamento a várias outras áreas da loja:
Resultados de Pesquisa: Estão mais largos e cada linha é ligeiramente mais alta, dando mais espaço para a arte do jogo.
Páginas de Bundles: Têm agora fundos ligeiramente mais coloridos e arte maior na lista de conteúdos.
Páginas de Recomendações: Secções como o "Recomendador Interativo" e "Popular Entre Amigos" também foram alargadas.
Hubs da Loja: Páginas dedicadas a tags específicas (como "Sobrenatural") foram atualizadas para a mesma largura padrão.
Steam Charts e News Hub: Ambas as secções tinham tamanhos e cores ligeiramente diferentes, mas foram agora consolidadas para se alinharem melhor com as cores da plataforma Steam.
Próxima paragem: a página principal
A Valve indicou que o próximo alvo para este "alargamento" é a página principal da loja (a front page). A empresa referiu que ajustes semelhantes estão a caminho, mas que ainda não estão prontos para ser revelados.
Como é habitual, espera-se que esta atualização chegue primeiro ao cliente beta do Steam antes de ser implementada para todos os utilizadores.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!