1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

O Microsoft Edge continua a receber algumas melhorias, e algo que a Microsoft tem vindo a integrar no mesmo encontra-se a nível do sistema de abas do navegador. Recentemente a empresa começou a testar um novo sistema de abas verticais para o navegador, que agora começam a receber algumas melhorias antes de chegarem na versão final.

 

De acordo com os rumores mais recentes, descobertos pelo portal GHacks, a Microsoft encontra-se a realizar algumas melhorias na forma como os utilizadores podem usar as abas no formato vertical, tornando as mesmas mais simples e rápidas de usar.

Entre as novidades, que já se encontram disponíveis na versão Canary do navegador, encontra-se a possibilidade de os utilizadores redimensionarem a zona onde as abas verticais se encontram – algo que não era possível até agora, mas deverá permitir obter mais espaço sobre o ecrã para tarefas mais úteis para o utilizador.

 

Apesar destas novidades já se encontrarem no Edge Canary, ainda não existe qualquer previsão de quando vão ficar disponíveis para os utilizadores finais do navegador. De relembrar que a Microsoft começou a testar o sistema de abas verticais no Edge em meados de Março de 2020.

 

Esta funcionalidade pretende ser uma forma de permitir aos utilizadores um novo meio de organizar os conteúdos a que acedem, e surge como uma alternativa às tradicionais abas no topo da janela. Navegadores como o Vivaldi já permitem este género de funcionalidade faz algum tempo, e pode revelar-se útil para determinados utilizadores que pretendam aproveitar ao máximo os seus ecrãs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech