1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave com abas verticais

 

A Brave Software confirmou a chegada de uma nova atualização para o navegador Brave, que vai trazer ainda mais novidades para os utilizadores. Na nova versão do Brave 1.52, agora encontra-se disponível a capacidade de usar as abas do navegador na vertical.

 

Com esta nova versão, que se encontra disponível para Windows, macOS e Linux, os utilizadores podem agora optar por usar as abas do navegador no formato vertical, algo similar ao que o Edge integra – e que para alguns é visto como um ponto positivo.

 

Esta nova funcionalidade pode ser útil para quem tenha ecrãs de grandes dimensões, onde se pretenda aproveitar o máximo de espaço disponível possível – sobretudo em ecrãs ultra-wide, onde o espaço vertical é mais importante que o horizontal.

 

Ao mesmo tempo, para quem tenha muitas abas abertas, este novo sistema pode trazer vantagens, já que os conteúdos passam a ficar anexados diretamente numa lista – invés de serem "apertados" no topo do ecrã conforme se vai enchendo a barra.

 

A Brave afirma que, para novos utilizadores, existe um período de adaptação em usar abas verticais, mas que os efeitos podem ser benéficos a longo prazo. Depois do período de adaptação, os utilizadores podem manter mais abas abertas ao mesmo tempo sem se perderem.

 

Os utilizadores podem ainda encurtar a lista e manter apenas os ícones dos sites visíveis, através das opções de configuração.

 

Para começar a usar esta novidade apenas necessita de se certificar que o Brave está atualizado para a versão mais recente – o que deve ser feito automaticamente. A configuração para usar as abas verticais deve surgir na janela do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech