1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

SuperVPN Android

 

As plataformas VPN podem ser bastantes poderosas para garantir mais segurança e privacidade online, mas ao mesmo tempo os utilizadores devem ter confiança sobre as plataformas que usam para tal – e como o TugaTech já alertou em várias ocasiões, usar VPNs gratuitas raramente compensa.

 

A prova encontra-se exatamente no caso de três das mais usadas apps para Android de VPNs gratuitas – a SuperVPN, GeckoVPN, e ChatVPN. De acordo com o portal cybernews, encontram-se à venda em vários fóruns da dark web mais de 21 milhões de registos de utilizadores que terão sido roubados das plataformas destas apps.

 

A grande maioria dos dados acredita-se que estejam associados com a app SuperVPN, que na Google Play Store conta com mais de 100.000.000 instalações. Entre os dados que agora se encontram à venda estarão registos de navegação dos utilizadores, dados de email, senhas usadas por essas plataformas, nomes completos e vários dados associados a pagamentos de utilizadores que terão efetuado essa tarefa nas apps visadas.

 

dados à venda dos utilizadores

 

Os dados encontram-se agora comprometidos e disponíveis para venda em vários portais da dark web. Até ao momento nenhuma das entidades responsáveis pelas apps em questão terá confirmado o roubo de informações.

 

De acordo com o vendedor destes dados, os mesmos terão sido recolhidos de sistemas das entidades que estariam vulneráveis e publicamente acessíveis, o que, a confirmar-se, será ainda mais grave para as entidades visadas.

Além disso, a confirmar-se que os dados foram efetivamente recolhidos pelas apps de VPN, a informação que as mesmas estariam a recolher sobre os seus utilizadores também será consideravelmente mais elevada do que aquilo indicado na Politica de Privacidade das mesmas.

 

Se é utilizador de alguma destas aplicações de VPN, o recomendado será que desinstale a mesma dos seus dispositivos, e garanta que todos os dados transmitidos pelas mesmas estão seguras – por exemplo, caso tenha realizado atividades de login sobre a plataforma, certifique-se que as senhas estão seguras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech