1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei smartphone sobre computador

 

A Huawei tem vindo a enfrentar os problemas do bloqueio nos EUA, com as suas vendas a caírem em vários mercados desde que os bloqueios foram introduzidos. E os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Counterpoint Research não são animadores.

 

De acordo com os dados mais recentes, a Huawei encontra-se agora a verificar uma queda na quota do mercado num dos locais onde era até agora a campeã: a China. Segundo os dados da empresa, a Huawei registou uma queda de 16% nas vendas de smartphones na China durante o mês de Janeiro de 2021. No entanto, é importante relembrar que os dados da Counterpoint Research tendem a ser analisados de forma bastante leviana, e podem não condizer com a realidade, mas ainda assim será de esperar que a empresa venha a verificar quedas neste mercado.

 

Além disso, tendo em conta a falta de componentes para os seus smartphones, a Huawei encontra-se a focar uma grande parte do desenvolvimento dos seus produtos para a linha de smartphones “premium”, como é o caso do Mate 40 Pro, de forma a garantir que existe stock disponível para venda.

 

De notar também que, sobre as mesmas estimativas, a Oppo encontra-se agora no topo das vendas na China, com uma quota no mercado de 21%, sendo seguida de perto pela Oppo com 20%. A Huawei encontra-se um pouco mais abaixo na tabela, com 16% de quota no mercado – a mesma que a Apple e Xiaomi.

 

É também importante referir que, segundo vários analistas, é esperado que a quota no mercado da Huawei venha a continuar a cair ao longo de 2021 em vários mercados, e a tendência não parece estar em vias de ficar resolvida, ainda menos tendo em conta que o governo dos EUA não parece interessado em reverter o bloqueio aplicado na empresa chinesa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech