1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphone logo

 

Desde que a Huawei perdeu o acesso aos serviços da Google nos seus dispositivos que as vendas em diferentes mercados têm vindo a cair consideravelmente – com o exemplo do mercado europeu, onde as vendas ao longo do último ano não foram animadoras.

 

O mercado da China era um dos poucos onde isto ainda não tinha sido sentido, mas parece que a tendência encontra-se agora a mudar. De acordo com os dados mais recentes, a Huawei tem vindo também a perder mercado na China, com quedas nas vendas desde que foi revelado o bloqueio por parte do governo dos EUA.

 

Durante anos a Huawei tem vindo a ser a marca líder na China, com o maior número de smartphones vendidos neste mercado. Mas a tendência alterou-se, colocando agora a marca numa posição diferente.

Os dados apontam que os fabricantes enviaram mais de 90.7 milhões de smartphones para a China durante os primeiros três meses do ano. Este valor corresponde a um aumento de 36% em comparação com igual período de 2020.

 

No entanto, os dados também apontam que a Huawei passou de manter uma quota neste mercado de 30% em 2020 para atuais 16%. Em contrapartida, empresas como a Vivo, Oppo, Xiaomi e até mesmo a Apple tem vindo a absorver uma grande parte dos utilizadores que estão a deixar de adquirir produtos da Huawei.

 

dados sobre mercado na china de smartphones

 

Atualmente a Vivo é a marca com maior quota no mercado, aproximadamente de 24%, sendo seguida de perto pela Oppo com 23%. A Huawei surge na terceira posição com 16% mas tendo por perto a Xiaomi com 15%, e que nos últimos meses tem vindo a aumentar consideravelmente a sua quota no mercado, não apenas na China.

 

Mesmo com as apostas da Huawei sobre diferentes mercados, tudo aponta que as sanções aplicadas pelo governo dos EUA na empresa começam a fazer-se sentir em vários níveis, e podem também começar a afetar a produção de novos chips da empresa – algo que continua a ser um problema para a marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech