1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei e 5G

 

A Huawei tem vindo a passar por alguns períodos complicados desde que o governo dos EUA decidiu bloquear a empresa no pais. No entanto, esta ainda continua focada em atingir os seus objetivos, e isto aplica-se também no desenvolvimento de tecnologias relacionadas com o 5G.

 

De acordo com um recente relatório, apesar de a Huawei ter perdido alguma posição no mercado mundial, a empresa ainda parece estar a sair-se bem na sua terra natal: a China. Os dados mais recentes apontam que a empresa lidera atualmente o desenvolvimento de tecnologias 5G na China, isto apesar de todos os bloqueios aplicados na mesma.

 

Os dados apontam que a marca ainda possui uma quota de 30.7% no mercado das redes 5G da China, superior a qualquer outro fabricante. Em segunda posição encontra-se a Vivo, com 16.1%, seguindo-se a Oppo com 14.6% e a Apple com 12.5%.

 

dados sobre participação 5G na China

 

Ou seja, os dados claramente apontam que a Huawei ainda lidera na venda de dispositivos 5G, não a nível mundial, mas na China. Entre os dispositivos mais vendidos encontram-se os Huawei P40, Mate 30 e Mate 40 Pro.

 

Além disso, a Huawei tem vindo a conseguir que o público na China também adira em massa ao seu sistema HarmonyOS. Em parte isto também se deve ao facto que o iOS e Android são vistos como sistemas “estrangeiros”, enquanto que o HarmonyOS é um sistema nacional, e portanto mais apreciado pela comunidade chinesa em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech