1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei HiSilicon

 

A Huawei tem vindo a verificar sérios problemas no mercado desde que foi bloqueada pelos EUA, e isso verifica-se também na produção da empresa dos seus chips.

 

De acordo com os rumores do portal DigiTimes, a Huawei encontra-se a verificar uma pressão cada vez maior por parte da empresa Unisoc, que tem vindo a aumentar consideravelmente a sua posição como uma das principais fabricantes de chips no mercado, e encontra-se bastante perto de ultrapassar o que é obtido pela Huawei HiSilicon.

 

Caso as estimativas se confirmem, é possível que a Unisoc venha a tornar-se a terceira maior fabricante de chips no mercado, tendo a Qualcomm e MediaTek à sua frente. Atualmente o terceiro lugar é ocupado pela Huawei, mas a tendência aponta para que isso possa vir a mudar brevemente.

 

A Unisoc terá vendido mais de 68.2 milhões de processadores em todo o mundo durante este ano, e a tendência de crescimento tem vindo a ser constante. Em comparação, a Huawei tem vindo a cair consideravelmente nas vendas, em parte não apenas pelo bloqueio aplicado nos EUA, mas também pelos problemas que se encontram a verificar no mercado dos semicondutores.

 

Como comparação, a Unisoc vendeu cerca de 27.1 milhões de processadores o ano passado, o que tendo em conta os recentes números revelados aponta para um crescimento de quase 152% em menos de 12 meses. É possível que a empresa venha a ultrapassar a Huawei ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech