1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei logo e pessoa

 

A Huawei continua a ter alguns problemas em manter as suas linhas de produção à altura das exigências. Desde que a empresa foi banida dos EUA pelo governo de Donald Trump, várias entidades deixaram de poder fornecer produtos e serviços à empresa chinesa – o que forçou a Huawei a virar-se para as entidades na China.

 

No entanto, agora surgem relatos que até mesmo essas entidades podem estar a cortar as relações com a Huawei. De acordo com as revelações do portal DigiTimes, algumas empresas da China que estavam a fornecer componentes para a Huawei, nomeadamente a SMIC, deixaram também de o fazer.

 

Os relatos apontam que estas entidades, apesar de estarem também sediadas na China como a Huawei, terão deixado de fornecer componentes para a fabricante produzir as suas unidades. Isto terá colocado alguns dos projetos da empresa de investigação e desenvolvimento em pausa até que sejam descobertas soluções.

 

Em causa para isso encontra-se o facto que o governo norte-americano também poderá afetar essas entidades. Uma nova lei aprovada por Trump impede também empresas estrangeiras que usem serviços ou produtos nos EUA de realizarem negócios com a Huawei – algo que a SMIC poderia ser afetada.

 

De forma direta, a empresa não possui culpa desta legislação, mas encontra-se a jogar pelo seguro em não fornecer diretamente componentes para a Huawei – mesmo que tenha o apoio do governo da China para o caso.

 

Isto pode vir a agravar a já delicada situação em que a Huawei se encontra, e pode vir as agravar a produção de novos equipamentos da marca para os próximos meses – algo que ainda será necessário esperar para se ver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech