1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone câmara atrás do ecrã

 

A Huawei não tem vindo a ter um dos melhores períodos na sua história, depois do bloqueio aplicado nos EUA, no entanto a empresa ainda se encontra decidida a inovar no mercado, e sem duvida que os smartphones são um dos centros de ação da empresa.

 

De acordo com recentes rumores, a Huawei pode ser uma das primeiras fabricantes a implementar um sistema de câmara atrás do ecrã nos seus equipamentos. Esta tecnologia é algo que vários fabricantes de smartphones estão a tentar implementar, e a Huawei pode ser uma das que está mais avançada no desenvolvimento, ao ponto de estar para muito perto a chegada de um dispositivo com estas características.

 

Sobre fóruns chineses foram reveladas várias informações que apontam para a Huawei estar praticamente pronta a lançar o primeiro dispositivo com uma câmara frontal atrás do ecrã, o que iria eliminar a necessidade de se utilizar uma notch ou outro género de esquemas para colocar as câmaras na estrutura.

 

Este sistema iria utilizar uma espécie de vidro especial atrás do ecrã onde o sensor se encontraria. Quando as câmaras estivessem em utilização, este vidro iria tornar-se transparente, para permitir a passagem de luz. Noutras situações iria manter-se opaco, permitindo que as imagens e conteúdos continuem a ser apresentados na normalidade para o utilizador.

 

Infelizmente não foram revelados detalhes sobre quando esta tecnologia poderá vir a ser implementada nos dispositivos da marca,

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech