1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge copiar links

 

A grande maioria dos utilizadores usa pelo menos dois dispositivos no dia a dia – o computador pessoal e o smartphone (se não for mais). Por vezes torna-se complicado partilhar informação entre todos os dispositivos, ou os passos para o fazer são demasiado extensos e consumidores de tempo.

 

Copiar e colar um link não deveria ser o caso, e é exatamente essa a ideia que a Microsoft está a testar para o Edge: uma forma de facilitar a cópia de links entre sistemas a partir do Edge.

Apelidada de “Shared Links”, a funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam copiar um determinado link sobre o Edge num sistema, e este fique automaticamente disponível para todos os outros sistemas onde o navegador também esteja instalado e com a conta do utilizador configurada.

 

Os links copiados devem também surgir sobre uma aba dedicada no histórico do navegador, permitindo aceder facilmente aos conteúdos a qualquer momento. Isto permite que os links também permaneçam num local seguro onde podem ser acedidos mais tarde, caso seja necessário.

 

partilha de links

 

No geral, esta funcionalidade é bastante similar ao Windows Cloud Clipboard, que a Microsoft oferece no Windows 10 para permitir a transferência de informação entre sistemas diferentes. A diferença está no facto que este sistema encontra-se adaptado diretamente ao Edge e poderia permitir a partilha do link entre variados sistemas onde o navegador se encontre disponível – não apenas no Windows, mas também para Linux, macOS e Android.

 

Os links copiados devem também surgir sobre uma aba dedicada no histórico do navegador, permitindo aceder facilmente aos conteúdos a qualquer momento.

 

A funcionalidade atualmente ainda se encontra em testes, e de momento não existe nenhuma confirmação de quando vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech