1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A mais recente versão do Edge Canary para Windows agora conta com uma pequena funcionalidade que será certamente apreciada por quem pretenda manter a sua produtividade em diferentes dispositivos.

 

Com a nova funcionalidade apelidada de “Drop”, agora os utilizadores podem contar com um sistema de vários conteúdos sincronizados entre diferentes dispositivos, acessível rapidamente pelo menu lateral do navegador.

Esta nova funcionalidade pretende ser uma forma de os utilizadores criarem notas ou anexos rápidos, que uma vez guardados são automaticamente sincronizados com todos os outros dispositivos onde o utilizador tenha a conta da Microsoft configurada.

 

Este sistema permite não apenas criar notas, mas também anexar ficheiros, que vão ficar rapidamente disponíveis nos outros sistemas. De forma simples, este sistema pretende ser um meio de os utilizadores criarem o seu próprio sistema de armazenamento, diretamente do navegador, para pequenos conteúdos. De notar, no entanto, que os conteúdos armazenados a partir desta funcionalidade vão contar para o espaço da conta do OneDrive – portanto estará limitado ao armazenamento disponível nas mesmas.

 

De momento o “Drop” parece estar disponível apenas para o Microsoft Edge Canary 104 e sobre um conjunto limitado de utilizadores. Os testes parecem estar a ser feitos pela Microsoft de forma limitada antes de uma disponibilidade mais alargada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech