1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nintendo Switch

 

A Nintendo Switch, apesar de ainda ser uma consola bastante usada no mercado, começa a demonstrar a sua idade com o hardware algo “antiquado”. E a piorar a situação pode agora encontrar-se o facto da Nvidia também estar a preparar mudanças.

 

De acordo com o portal Gamereactor, a Nvidia encontra-se a ponderar parar a produção dos chips Tegra X1 Mariko durante este ano. Isto terá impacto para a Nintendo, visto que este é o chip que se encontra na Nintendo Switch – e com a paragem da produção, deixaria também de existir stock para novas unidades da consola. Apesar de a Nintendo poder garantir algum stock para o futuro previamente, a paragem da produção do chip dita que, eventualmente, a empresa irá ficar sem hardware para produzir novas consolas.

 

Com isto, é possível que a empresa tenha de lançar uma nova versão da Switch com um hardware renovado e mais recente, o que poderá ser vantajoso para os utilizadores finais. Para já ainda se desconhecem detalhes, mas tudo aponta que a empresa já se encontre a projetar a próxima versão da consola, que irá contar com hardware mais potente e várias novidades.

 

Uma das possibilidades em cima da mesa encontra-se sobre a capacidade da consola suportar jogos em 4K e com elevadas taxas de atualização – uma tendência que tem vindo a ser cada vez mais popular no mercado gaming.

 

De relembrar ainda que, no início deste mês, surgiram rumores que a Samsung estaria a desenvolver um novo painel OLED de 7 polegadas, o qual se acreditava que poderia vir a fazer parte de uma nova versão da Nintendo Switch Pro – obviamente, sem que nenhuma das entidades envolvidas confirme os rumores.

 

Seja como for, não será de estranhar que a Nintendo esteja a preparar novidades sobre a sua consola, que ao longo dos anos recebeu poucas atualizações a nível do hardware, e começa a demonstrar a sua idade sobre os títulos mais recentes e o próprio mercado gaming atual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech