A Nintendo Switch tem vindo a ser uma das consolas mais vendidas no mercado faz algum tempo, e sobretudo durante os picos da pandemia verificou-se uma procura bastante elevada da mesma.
No entanto, parece que isso não escapou dos olhares de algumas empresas, entre as quais se pode encontrar a Apple. Segundo os mais recentes rumores, a Apple pode estar com planos para criar a sua própria consola de jogos, que iria competir diretamente com a Switch.
Segundo revela Jez Corden, jornalista do Windows Central, a Apple pode ter planos para começar a investir em força no mercado dos videojogos, começando com a criação da sua própria consola de jogos portátil.
Tendo em conta que a Apple não possui um vasto conhecimento neste mercado, a ideia da empresa pode estar por atrair alguns especialistas da área, sobretudo da Xbox e da Sony, para ajudarem a desenvolver o projeto para o futuro.
Até agora tudo não passa de um rumor, e parece que nem mesmo de forma interna algo de concreto está a ser definido para já. Mas se tivermos em conta a ideia da Apple com outros produtos, poderemos considerar que esta deverá aplicar um sistema com características dedicadas, nomeadamente um processador dentro da marca e focado para desempenho gráfico.
É também possível que esta consola venha a ter os seus próprios títulos exclusivos, algo que a Apple necessita de discutir com alguns dos principais estúdios de videojogos no mercado – e possivelmente, incluindo também todos os jogos que se encontram diretamente disponíveis pela App Store para outros equipamentos.
De notar que, apesar de a Apple não ter propriamente conhecimentos nesta área, não seria a primeira vez que a empresa investia em algo parecido. Em 1995, com o apoio da Bandai, a Apple tentou lançar no mercado a sua própria consola de jogos, conhecida como Apple Bandai Pippin (ou apenas Apple Pippin). No entanto, o sucesso da mesma foi longe do esperado, sendo que mesmo de um ano depois de ter sido lançada, a empresa estava também a descontinuar a sua produção.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!