1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone a ser usado por senhora

 

Não é segredo que o preço dos smartphones tem vindo a aumentar consideravelmente ao longo dos anos, sobretudo para as linhas premium. Hoje em dia não é difícil encontrar smartphones com preços acima dos 1000 euros, uma barreira que muitos consideravam elevada faz apenas alguns anos.

 

Os utilizadores da Apple certamente que sentem esse aumento, sendo que praticamente todos os iPhones da empresa estão atualmente próximos dessa barreira. No entanto, a empresa tem também um plano na manga para evitar este custo elevado à partida: um serviço de subscrição para smartphones.

 

Faz algum tempo que os rumores indicam que a Apple poderia estar a trabalhar numa nova plataforma de subscrição para smartphones, que iria permitir aos utilizadores adquirirem um iPhone, com um preço mensal, invés de terem de pagar o valor completo do mesmo.

Apesar destes rumores terem algum tempo, nada de concreto foi para já revelado. No entanto, isso não quer dizer que a empresa tenha desistido da ideia.

 

De acordo com o analista da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple ainda se encontra a trabalhar nessa ideia, devendo a mesma ser eventualmente lançada. Quando isso irá acontecer ainda é uma incerteza, embora os rumores iniciais davam conta que a chegada do plano poderia acontecer entre 2022 e 2023.

 

Na verdade, o analista aponta que a Apple teria nos planos lançar este serviço com o iPhone 14, mas alguns contratempos levaram a empresa a adiar os mesmos.

 

Ao mesmo tempo, o futuro não reserva bons planos para os dispositivos da empresa, pelo que um serviço de subscrição para a compra dos mesmos até que pode ser vantajoso para a Apple. Espera-se que o preço de futuros iPhones venha a ser ainda mais elevado que as ofertas atuais, e com isto também podem existir muitos consumidores que optam por não adquirir estes produtos.

 

Um serviço de subscrição que permita o acesso ao mesmo, mas a custos mais acessíveis, pode ser uma alternativa viável para muitos. Isto se a Apple não decidir elevar também nos custos do valor mensal desta subscrição – algo que, tendo em conta o histórico da empresa, pode ser complicado de manter em valores reduzidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech