1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision Blizzard

 

A Activision Blizzard encontra-se a preparar para novos cortes na empresa, onde se espera que 2% da sua força laboral venha a sofrer cortes.

 

De acordo com a agência Bloomberg, este corte corresponde a cerca de 190 funcionários no total. Entre os despedimentos encontram-se funcionários responsáveis pela programação de e-sport, bem como vários funcionários associados com a entidade King – os criadores do aclamado Candy Crush.

 

Do que se conhece até ao momento, esta decisão da empresa estará relacionada com a redução de custos e também com a redução no investimento nos eventos ao vivo da marca, que devido à pandemia têm vindo a ser fortemente afetados.

 

Segundo um porta-voz da empresa, tal como vários mercados necessitam de se adaptar face à pandemia, também o setor dos e-sports tem vindo a verificar mudanças, passando a adotar uma vertente muito mais digital e deixando de lado os eventos físicos. Como tal, estes cortes estarão relacionados com esta vertente e mudança.

 

De relembrar que eventos como o Overwatch League e Call of Duty League, que normalmente são feitos pela entidade, foram cancelados durante o ano passado devido à pandemia. Em alternativa foram feitas adaptações para torneios digitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech