1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Vivaldi 3.7

 

Os utilizadores do navegador Vivaldi vão ficar satisfeitos em saber que o mesmo acaba de receber uma nova versão, que promete melhorar consideravelmente o desempenho do navegador em vários ambientes.

 

A nova versão do Vivaldi 3.7 já se encontra disponível para todos os utilizadores na sua versão estável, sendo que o foco da equipa de desenvolvimento do mesmo aparenta ter sido sobre o desempenho final.

 

Segundo a entidade, o Vivaldi 3.7 agora será capaz de abrir abas cerca de 100% mais rápido que as versões anteriores, o que é sem dúvida um excelente marco atingido. Esta melhoria deverá ser rapidamente sentida pelos utilizadores do navegador, e irá ajudar a melhorar a usabilidade do mesmo em diferentes ambientes.

 

Esta novidade junta-se também à recente novidade de “Two-Level Tab Stacks”, que permite resumidamente ter duas linhas de abas sobre a mesma janela – facilitando, por exemplo, a gestão de vários sites abertos ao mesmo tempo.

 

Além de melhorias na abertura de novas abas, o navegador também foi otimizado para abrir novas janelas mais rapidamente, em cerca de 26% segundo os testes da equipa de desenvolvimento – num ambiente em Linux/Ubuntu.

 

Por fim, existem ainda novidades para os utilizadores do macOS. O Vivaldi 3.7 agora conta com suporte nativo ao processador M1 da Apple, o que lhe permite tirar total proveito dos benefícios de desempenho. Para os utilizadores neste sistema, o navegador deverá não só encontrar-se mais estável, mas o desempenho final do mesmo para carregamento de conteúdos também deverá ser consideravelmente melhor.

 

A nova versão encontra-se disponível para Windows, Linux e macOS, sendo que pode ser descarregada no site oficial do navegador ou através do sistema de atualizações do mesmo para quem o tenha instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech