1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Asus Rog Phone II

 

A Asus pode ter revelado recentemente os seus novos dispositivos da linha ROG Phone, mas existe quem ainda esteja com os mais antigos ASUS ROG Phone II. Estes ainda são dispositivos que, nos dias de hoje, podem ser considerados de elevado desempenho, mesmo que comecem a demonstrar alguma idade.

 

Um dos pontos onde se demonstra essa idade passa pelas atualizações de software. Tendo em conta o longo período desde o lançamento, será improvável que o ASUS ROG Phone II venha a receber oficialmente a atualização para o Android 11 – ou a acontecer ainda deverá demorar algum tempo. No entanto, para os mais aventureiros, existe uma alternativa.

 

Recentemente o grupo responsável pelo desenvolvimento da ROM OmniROM revelou a disponibilização de uma nova atualização para o ROG Phone II, que vai permitir colocar o dispositivo com o mais recente Android 11. De acordo com o portal XDA-Developers, a nova ROM já pode ser instalada no dispositivo, e vai permitir que os utilizadores aproveitem todas as capacidades das mais recentes versões do Android.

 

Obviamente, tratando-se de uma ROM não oficial, é necessário que os utilizadores tenham alguns conhecimentos para realizar a mudança do sistema operativo no dispositivo – algo que não será muito complicado, mas envolve alguns riscos. Seja como for, poderá ser assim uma forma de receber algumas novidades das mais recentes versões do Android sem ter de aguardar por uma atualização oficial – isto se alguma vez chegar a este modelo.

 

De notar que a ROM ainda se encontra em desenvolvimento, e como tal podem existir bugs ou outros erros na mesma. No entanto, de acordo com o feedback dos utilizadores, a mesma aparenta encontrar-se estável o suficiente para o uso no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech