A Volkswagen esteve nas tendências das redes sociais durante as últimas horas, depois de ter anunciado que iria (supostamente) alterar o nome da marca para “Voltswagen”.
A mudança foi anunciada inicialmente num comunicado no site da entidade, onde a empresa indicava que iria passar a apelidar-se de Voltswagen com o objetivo de focar a marca nos veículos elétricos. Este comunicado foi mais tarde retirado, mas a empresa chegou a enviar um tweet onde referia que, apesar 66 anos ser uma idade estranha para se mudar de nome, era revelada a marca “Voltswagen”.
A mudança foi vista por algumas como uma partida para o aproximar do dia 1 de Abril, mas por muitos outros que acreditavam que realmente essa poderia ser uma mudança verdadeira.
Para clarificar algumas dúvidas, um porta voz da VW veio agora confirmar ao Wall Street Journal que a empresa não vai mudar de nome, e que toda esta mudança seria apenas uma estratégia de marketing da empresa para colocar os utilizadores a falar dos novos veículos ID.4.
A marca colocou os novos veículos elétricos ID.4 à venda nos EUA, e a campanha criada durante o dia de hoje teria como objetivo colocar os utilizadores a falar sobre os mesmos – que a empresa consegui, mas nem sempre pelas ideias corretas.
Seja como for, fica agora a garantia: Volkswagen vai continuar a ser Volkswagen.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!