1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Servidores e cabos

 

Os ataques de DDoS tem vindo a aumentar consideravelmente ao longo dos últimos meses, mas uma nova tendência que parece estar a tomar também alguma popularidade encontra-se sobre os ataques realizados sobre o formato de extorsão.

 

Basicamente, neste género de ataques as vítimas recebem uma notificação de que vão ser atacadas em larga escala, e que, para evitar o mesmo, devem realizar o pagamento de uma determinada quantia a tempo.

A Akamai foi uma das empresas afetadas por este género de ataque, que agora revela que, durante o mês de Fevereiro, verificou “três dos seis maiores ataques DDoS em volume” que alguma vez foram registados na internet.

 

Segundo a empresa, o ataque foi direcionado para uma empresa de gaming online na Europa, e o maior registou uma capacidade pura de 800 Gbps. Na realidade, a empresa já tinha registado ataques similares em meados de Agosto de 2020, na casa dos 200 Gbps, passando para os 500 Gbps em meados de Setembro e tendo atingido o pico de 800 Gbps em Fevereiro de 2021.

 

Estes ataques foram realizados sobre o formato de ataques DDoS ransomware, onde as vitimas receberam a notificação de que iriam ser atacadas antes de o terem efetivamente sido – exigindo o pagamento para evitar a interrupção de serviços.

 

A empresa afirma ainda que os atacantes exploraram diferentes métodos de ataque, com o objetivo de explorar ao máximo a capacidade do mesmo, e que este terá prolongado durante mais de nove horas no total. Em menos de três meses desde o início de 2021, a Akamai já registava ataques de maior volume do que todos os ataques registados em 2019.

 

As previsões apontam ainda que os ataques venham a continuar a aumentar ao longo deste ano, conforme este género de ransomware DDoS também se torna cada vez mais popular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech