1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Clubhouse

 

Ao longo das últimas semanas o Clubhouse tem vindo a enfrentar uma dura competição no mercado. Apesar da sua popularidade, várias plataformas encontram-se a testar ou até a lançar as suas próprias “salas de conversa” similares ao que a plataforma original fornece.

 

No entanto, para tentar cativar sobretudo os criadores de conteúdos, o Clubhouse encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade. De acordo com o comunicado da empresa, será brevemente possível realizar doações para os criadores de conteúdos dentro do serviço, congratulando os mesmos pelo trabalho que possam criar na plataforma.

 

Este sistema de doações pretende ajudar a integrar melhor a comunidade dos criadores de conteúdos com o sistema do Clubhouse, além de ser também uma forma de recompensar os mesmos e de monetizar o conteúdo fornecido.

 

De forma inicial apenas um grupo limitado de utilizadores da plataforma terá acesso a este sistema de doações, mas a empresa espera abranger um conjunto mais alargado durante os próximos meses.

 

sistema de doações no clubhouse

 

Os utilizadores podem realizar doações diretamente dos perfis dos criadores, sendo que o montante pode também ser selecionado pelos mesmos. Quanto aos pagamentos estes são feitos com recurso a cartão de crédito via o Stripe. A plataforma afirma ainda que não existe qualquer taxa sobre a doação, e 100% das mesmas serão enviadas para os criadores – mas ainda se desconhece se esta medida será algo apenas destinado aos testes iniciais ou se irá manter-se para a frente.

 

Obviamente, esta funcionalidade será mais uma fornecida a pensar nos criadores de conteúdos, e para manter os mesmos na plataforma, sobretudo numa altura em que vários rivais começaram a desenvolver as suas próprias plataformas similares ao Clubhouse.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech