1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok com moedas

 

O TikTok tem vindo a tomar o mundo de assalto, e cada vez mais a plataforma é usada pelos criadores para publicarem conteúdos sobre os mais variados temas. No entanto, as ferramentas de monetização para estes ainda são algo limitadas.

 

Apesar disso, a ByteDance parece estar focada em lançar novas formas dos criadores obterem rendimentos pela plataforma, e a mais recente em teste poderá vir a permitir uma maior interatividade também com os fãs.

De acordo com os relatos de vários utilizadores da aplicação Douyin, a versão do TikTok na China, a empresa começou a testar um novo sistema de gorjetas, que vai permitir aos utilizadores enviarem uma determinada quantia para os criadores favoritos.

 

Basicamente, esta funcionalidade permite que qualquer utilizador da plataforma possa enviar uma pequena doação para o criador do conteúdo, dando assim um rendimento extra ao mesmo. Os envios são feitos via a moeda virtual da plataforma, que depois ficam armazenadas na carteira virtual do criador – e podem ser recolhidos por dinheiro real se este assim o entender.

 

sistema de doações do tiktok

 

Até ao momento ainda se desconhece se a plataforma irá ficar com alguma taxa sobre os pagamentos feitos – o que será bem provável – nem quando esta funcionalidade vai realmente chegar aos utilizadores em geral. Por agora apenas se encontra na variante chinesa do TikTok, não tendo sido vista ainda na versão global do TikTok.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech