1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo

 

O TikTok encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade focada em tentar que os criadores possam dar créditos para as fontes da inspiração nas suas criações.

 

Numa tentativa de evitar a criação de vídeos replicados dentro da plataforma, o TikTok encontra-se a notificar alguns utilizadores na criação dos seus vídeos para deixarem o crédito ao criador original da ideia.

Com esta funcionalidade, os conteúdos vão surgir com uma pequena tag para a conta original da ideia, dando assim os respetivos créditos ao seu autor. Esta funcionalidade é ligeiramente diferente da já existente de “tags”, onde os criadores podem marcar outros utilizadores da plataforma nos seus vídeos.

 

Neste caso, o foco parece ser mesmo para atribuir a criação a outras contas, e dar assim mais visibilidade às mesmas. Numa fase inicial a plataforma parece estar a criar esta funcionalidade sobre a forma de um botão que pode ser apresentado na edição dos vídeos – os criadores também recebem uma notificação a incentivar o seu uso.

 

notificação para dar créditos

 

A plataforma afirma que, com esta funcionalidade, pretende também criar uma plataforma livre para a liberdade de expressão, mas ao mesmo tempo justa para quem cria conteúdos dentro da mesma.

 

A plataforma também parece focada em reconhecer os utilizadores que iniciam uma nova trend dentro do serviço. Com esta atribuição, a empresa espera que seja mais simples de identificar os utilizadores originais de um determinado tema, dando também visibilidade para os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech