1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aplicação do TikTok em smartphone

 

O TikTok encontra-se a realizar algumas mudanças na forma como aplica medidas contra violações dos termos dentro da plataforma, adotando algo similar ao que se encontra no YouTube.

 

A empresa encontra-se a introduzir um conjunto de alterações nas suas regras, que vão dar aos criadores de conteúdos mais possibilidades para compreenderem os termos da plataforma, sem diretamente aplicarem medidas severas contra as contas.

Entre as mudanças encontra-se a adoção de um novo sistema de "avisos", que basicamente será similar ao que existe no YouTube. As contas que violem os termos da plataforma irão receber um aviso na sua conta, mas não serão imediatamente banidas. Caso a violação seja repetida, e a conta atinja o limite de possíveis avisos, então são aplicadas medidas mais severas, como o bloqueio ou suspensão.

 

Esta medida pretende ser uma forma de resolver os problemas de contas com violações regulares, um problema que o TikTok afirma ainda ser bastante persistente. Ao mesmo tempo, dará a possibilidade aos criadores de conteúdos de adaptarem os seus conteúdos para evitarem situações similares no futuro.

As contas que continuem a violar os termos, e recebam mais avisos, podem acabar por ser banidas da plataforma. De notar que as contas ainda podem ser totalmente banidas com apenas um aviso caso a violação seja considerada "grave".

 

sistema de avisos do tiktok

 

De notar que cada aviso possui as suas limitações, e os utilizadores podem ser penalizados caso as suas contas recebam um determinado número. No entanto, a plataforma afirma que este novo sistema vai permitir aos criadores terem mais informação sobre as políticas da plataforma que violaram.

 

A empresa também sublinhou que vai encontrar-se disponível um novo painel que permite aos criadores verificarem os avisos atribuídos à conta nos últimos 90 dias.

 

Além desta novidade, o TikTok encontra-se também a testar uma nova funcionalidade que permite realizar o "reset" das recomendações. Com esta, os utilizadores podem realizar o reset completo das recomendações que surgem na página inicial, permitindo ajustar as mesmas com base nas novas preferências. Este sistema pode ser útil para quem esteja a ver conteúdos que não sejam do seu interesse.

 

A ideia do TikTok será usar estas novidades para melhorar a transparência da plataforma para com o exterior. As mesmas surgem também numa altura em que existe mais pressão para a empresa por parte de várias autoridades, nomeadamente sobre a possível recolha de dados que é feita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech