1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge Kids mode

 

Os utilizadores do Microsoft Edge que costumem partilhar o navegador com os mais pequenos podem agora contar com um novo modo que certamente vai ser útil. O “Modo de Crianças” encontra-se agora a ser disponibilizado para todos os utilizadores do Edge.

 

Esta funcionalidade tinha sido revelada em meados de Fevereiro para o Edge, e basicamente consiste num perfil para o navegador criado a pensar nos mais pequenos. Este modo adapta as configurações do navegador para ficar mais seguro e simples de usar para crianças entre os 5 e 12 anos.

 

Quando este modo se encontra ativo, os mais pequenos apenas podem aceder a sites que tenham sido aprovados como seguros para acesso pelo Bing e pelos administradores do sistema. Além disso, os pais podem ainda configurar os sites que podem ou não ser acedidos de forma manual, caso não pretendam sujeitar-se apenas aos filtros da Microsoft para tal.

 

site bloqueado no modo para crianças

 

Quando este modo é iniciado pela primeira vez, os utilizadores são questionados para que idade pretendem configurar o mesmo: utilizadores entre 5 e 8 anos ou 9 e 12 anos, sendo que cada modo apresenta conteúdos diferentes e adaptados à idade.

 

Como este modo é focado para os mais pequenos, conta ainda com um tema dedicado para os mesmos, em tons divertidos e infantis, e que pode ser inteiramente personalizado ao gosto dos mais pequenos.

 

A funcionalidade encontra-se agora a chegar à versão estável do navegador, mas por enquanto apenas nos EUA. Espera-se que venha a ser alargada para mais países durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech