1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware hacker

 

Se utiliza alguma das aplicações que se encontram na lista deste artigo, é recomendado que verifique se possui as versões mais recentes instaladas. Isto porque foi recentemente descoberto um conjunto de vulnerabilidades que afeta algumas aplicações bastante populares no mercado – e se exploradas podem permitir a execução de código malicioso nos sistemas.

 

As falhas foram descobertas pelos investigadores da empresa Positive Security, Fabian Bräunlein e Lukas Euler, e podem ser exploradas com um simples clique sobre vários programas populares no mercado, permitindo aos atacantes executarem comandos potencialmente maliciosos nos sistemas dos utilizadores.

 

A falha afeta programas como o VLC, Telegram, LibreOffice, Nextcloud, Bitcoin/Dogecoin Wallets, OpenOffice, Mumble, e Wireshark. Se exploradas, os atacantes podem enviar conteúdos especificamente criados para explorar as falhas para os utilizadores que, se clicados, permitem a execução remota de código.

 

Além disso, esta vulnerabilidade pode ser explorada em diferentes sistemas operativos, seja Windows, Linux e até mesmo em dispositivos móveis como Android. Como tal, as aplicações que tenham diferentes versões das suas apps em diferentes sistemas operativos, possivelmente também se encontram afetadas.

 

Felizmente, todos os programas que se encontravam afetados por esta falha foram, entretanto, atualizados para prevenir a exploração da mesma. Como tal, os utilizadores apenas necessitam de se certificar que estão a usar as versões mais recentes disponíveis dos vários programas para evitarem ser afetados por esta vulnerabilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech