1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook dados smartphone

 

Depois do vazamento de 533 milhões de dados de utilizadores do Facebook recentemente, a Digital Rights Ireland pretende agora avançar com um processo contra a rede social, e encontra-se à procura de utilizadores na União Europeia interessados em juntar-se a este processo.

 

Por esta altura não é segredo que o Facebook sofreu um vazamento de dados, onde 533 milhões de utilizadores foram afetados, com várias informações pessoais a ficarem disponíveis publicamente e de forma consideravelmente simples para qualquer um de aceder. Em resposta a este vazamento de dados, o Facebook alegou que os dados teriam sido recolhidos no passado e que nem seria necessário notificar os utilizadores afetados.

 

Em resposta a este caso, a Digital Rights Ireland pretende agora avançar para um processo contra o Facebook, acusando o mesmo de violações das regras ao termo do RGPD, sendo que a entidade encontra-se à procura dos utilizadores afetados pelo vazamento de dados para se juntarem no processo.

 

Qualquer utilizador que tenha sido afetado pelo vazamento de dados pode-se juntar neste processo. Para verificar se o seu número de telefone foi afetado basta realizar uma pesquisa sobre o portal do Have i Been Pwned.

 

É importante sublinhar que, caso o Facebook seja considerado culpado e se prove que, efetivamente, violou as regras do RGPD, pode enfrentar uma multa que atinge os 4% da sua faturação anual.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech