1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Foram apresentadas diversas propostas ao Facebook pelo comissário para a protecção de dados na Irlanda, de forma a melhorar as funcionalidades de privacidade da rede social.


O gabinete do comissário para a protecção de dados na Irlanda, liderado por Billy Hawkes, deu seis meses ao site para aplicar as alterações, sendo que no fim deste período será realizada uma auditoria no mesmo.

Segundo a notícia publicada pela BBC, entre as funcionalidades que devem ser melhoradas, o executivo revela que deve ser dado um maior controlo aos utilizadores sobre o que se encontra a ser partilhado na rede, sobretudo sob aplicações de terceiros.


O Facebook já emitiu um comunicado, onde refere, citado pela SOL, que «estamos satisfeitos porque o relatório demonstra como o Facebook respeita os princípios de protecção de dados na Europa e respeita a lei irlandesa».


De relembrar que a Irlanda, pais onde se encontra a sede europeia da empresa, foi mais um dos países que considera as funcionalidades de privacidade da rede ineficazes.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech