1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

onavo facebook

 

Em meados de 2013, o Facebook adquiriu uma pequena empresa apelidada de Onavo. Esta possuía uma aplicação de VPN para Android e iOS, a qual prometia garantir a encriptação dos dados enviados em rede.

 

No entanto, rapidamente esta aplicação se virou para a atenção dos principais meios de imprensa, devido sobretudo à recolha exaustiva de dados que realiza. Apesar de fornecer aos utilizadores um acesso VPN à rede, através dos servidores do Facebook, a aplicação também possui nos seus Termos de Serviço que pode recolher várias informações e dados da ligação a qualquer momento. Para alguns, a Onavo é considerada um verdadeiro spyware devido a toda a recolha de dados que realiza.

 

Esta foi uma das aplicações utilizadas pela rede social na altura em que o Snapchat estava popular, e onde a rede social tirou muita informação para lançar as suas próprias Stories para o Facebook e Instagram.

E, recentemente, a empresa começou novamente a publicitar a sua aplicação de VPN, através da aplicação oficial do Facebook para iOS.

 

onavo facebook ios

 

Vários utilizadores relatam que a aplicação começou a surgir na listagem de opções do Facebook, sugerindo a sua instalação e redirecionando o utilizador para a App Store diretamente.

 

Como será esperado, qualquer utilizador que pretenda manter a sua privacidade segura, não deverá instalar esta aplicação. Os termos de Serviço da app são claros no que respeita à capacidade de recolher e analisar toda a informação que seja enviada pelos equipamentos em rede, ficando os mesmos armazenados nos servidores da rede social por tempo indeterminado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech