1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

onavo facebook

 

Em meados de 2013, o Facebook adquiriu uma pequena empresa apelidada de Onavo. Esta possuía uma aplicação de VPN para Android e iOS, a qual prometia garantir a encriptação dos dados enviados em rede.

 

No entanto, rapidamente esta aplicação se virou para a atenção dos principais meios de imprensa, devido sobretudo à recolha exaustiva de dados que realiza. Apesar de fornecer aos utilizadores um acesso VPN à rede, através dos servidores do Facebook, a aplicação também possui nos seus Termos de Serviço que pode recolher várias informações e dados da ligação a qualquer momento. Para alguns, a Onavo é considerada um verdadeiro spyware devido a toda a recolha de dados que realiza.

 

Esta foi uma das aplicações utilizadas pela rede social na altura em que o Snapchat estava popular, e onde a rede social tirou muita informação para lançar as suas próprias Stories para o Facebook e Instagram.

E, recentemente, a empresa começou novamente a publicitar a sua aplicação de VPN, através da aplicação oficial do Facebook para iOS.

 

onavo facebook ios

 

Vários utilizadores relatam que a aplicação começou a surgir na listagem de opções do Facebook, sugerindo a sua instalação e redirecionando o utilizador para a App Store diretamente.

 

Como será esperado, qualquer utilizador que pretenda manter a sua privacidade segura, não deverá instalar esta aplicação. Os termos de Serviço da app são claros no que respeita à capacidade de recolher e analisar toda a informação que seja enviada pelos equipamentos em rede, ficando os mesmos armazenados nos servidores da rede social por tempo indeterminado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech