1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google começou recentemente a disponibilizar a versão 90 do Google Chrome, que conta com várias novidades a nível de segurança e estabilidade, mas também algumas novas funcionalidades interessantes de se analisar.

 

Uma delas encontra-se no novo suporte a partilha de links para determinados conteúdos num site. Com a nova versão do Chrome, os utilizadores podem rapidamente selecionar um determinado texto dentro da página e partilha esse conteúdo em específico para com outros utilizadores do navegador.

Esta funcionalidade encontrava-se até agora em testes, e apenas disponível sobre o uso de uma extensão dedicada. No entanto, com a versão 90 fica agora disponível para todos os utilizadores que a pretendam usar.

 

Ao selecionar um texto, os utilizadores podem selecionar partilhar o link para esse conteúdo, sendo que o link criado vai conter a designação necessária para permitir ao navegador colocar outros utilizadores no texto pretendido.

Isto pode ser útil para permitir a rápida partilha de um determinado conteúdo dentro de longas páginas na Internet. Para tal basta selecionar o texto que se pretende partilhar, carregar com o botão direito do rato e selecionar a opção de “Partilhar Texto selecionado”.

 

partilha de texto selecionado

 

O link necessário deve ser copiado para a área de transferência, e está pronto para ser usado com outros utilizadores. De notar que, por enquanto, a funcionalidade apenas se encontra disponível no Chrome 90. Variantes baseadas no Chromium ainda necessitam de ser atualizadas para esta versão de forma a usarem a funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech