1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iMac da Apple

 

Faz alguns dias que a Apple revelou o novo iPad Pro, durante um evento cheio de surpresas e novidades da empresa. Este novo dispositivo surge com o chip M1 da empresa, o mesmo que se encontra também nos mais recentes MacBook, e também no novo iMac de 24 polegadas.

 

Pouco depois do evento, começaram a surgir rumores sobre se a Apple poderia estar a pensar integrar a linha do iPad com a do Mac, tendo em conta que as características seriam bastante similares, e também, em parte, porque os novos iMac praticamente se assemelham a um iPad junto de um stand fixo.

 

No entanto, parece que os planos para tal não estão previstos nesse sentido. Greg Joswiak, chefe de marketing da Apple, revelou recentemente numa entrevista que a empresa não possui qualquer plano para descontinuar a produção dos seus iPads, nem de juntar as duas linhas. Tanto o iMac como o iPad são dois produtos separados, e a Apple possui intenções de o manter como tal para o futuro.

 

Um dos pontos a favor desta junção estaria a nível do software. Apesar de serem produtos idênticos, o iPad conta com o sistema que foi inicialmente desenvolvido para os smartphones da marca, e como tal possui algumas particularidades em comparação com a linha de produtos do iMac.

 

Apesar disso, é também importante relembrar que a Apple encontra-se a preparar algumas mudanças interessantes para o iOS 15, e uma delas pode afetar diretamente os utilizadores do iPad, já que devem tornar o uso do sistema mais simples e adequado para o dispositivo, e trazendo também algumas funcionalidades que se encontram disponíveis no iMac.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech