1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Superfície de Marte

 

A NASA continua a explorar a superfície de Marte, e recentemente teve sucesso ao lançar o pequeno helicóptero Ingenuity. No seu terceiro voo, a Ingenuity atingiu um novo recorde, com uma velocidade de lançamento de 2 m/s, tendo atingido os 5 metros de altura no processo.

 

O terceiro voo da Ingenuity durou apenas 80 segundos, mas foi o suficiente para a NASA conseguir também capturar uma imagem aérea da superfície de Marte. De relembrar que o sistema da Ingenuity atua de forma totalmente automática, portanto os voo são feitos automaticamente sem qualquer intervenção humana.

 

Todo o processo de voo da Ingenuity foi capturado pelas câmaras da rover Perseverance, e pode ser visto em seguida:

 

 

Apesar de ainda não existirem fotos sobre o terceiro voo, a NASA disponibilizou uma nova imagem a cores da superfície que foram capturadas no segundo voo feito do pequeno helicóptero. A organização afirma ainda que estes voos tem vindo a demonstrar como poderá ser o futuro da exploração de Marte, com recurso a sistemas automáticos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech