Depois de uma longa e ansiosa espera, foi finalmente revelada a primeira imagem capturada pelo telescópio James Webb, um dos maiores algumas vez construído. O grande destaque deste telescópio encontra-se na capacidade de capturar imagens do espaço longínquo com uma qualidade que, até agora, não seria possível.
As primeiras imagens estavam confirmadas de ser reveladas durante o dia de hoje, e foi exatamente isso que aconteceu. Durante um pequeno evento na Casa Branca, o presidente dos EUA, Joe Biden, revelou a primeira imagem capturada pela NASA e os seus cientistas usando o telescópio.
Esta imagem demonstra o espaço longínquo, com galáxias que eram até agora impossíveis de capturar com outras tecnologias existentes. Durante o dia serão reveladas ainda mais imagens que foram capturadas ao longo dos últimos seis meses.
O grande objetivo do telescópio passa por tentar capturar algumas imagens do que será o começo do universo, mais concretamente do que pode ter ocorrido faz mais de 14 mil milhões de anos com o Big Bang.
Mesmo que a imagem agora revelada ainda não forneça isso, será certamente importante para toda a comunidade científica, dando mais detalhes do espaço distante e de novas galáxias a explorar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!