1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

James Webb telescope nasa

 

Depois de uma longa e ansiosa espera, foi finalmente revelada a primeira imagem capturada pelo telescópio James Webb, um dos maiores algumas vez construído. O grande destaque deste telescópio encontra-se na capacidade de capturar imagens do espaço longínquo com uma qualidade que, até agora, não seria possível.

 

As primeiras imagens estavam confirmadas de ser reveladas durante o dia de hoje, e foi exatamente isso que aconteceu. Durante um pequeno evento na Casa Branca, o presidente dos EUA, Joe Biden, revelou a primeira imagem capturada pela NASA e os seus cientistas usando o telescópio.

 

Esta imagem demonstra o espaço longínquo, com galáxias que eram até agora impossíveis de capturar com outras tecnologias existentes. Durante o dia serão reveladas ainda mais imagens que foram capturadas ao longo dos últimos seis meses.

 

O grande objetivo do telescópio passa por tentar capturar algumas imagens do que será o começo do universo, mais concretamente do que pode ter ocorrido faz mais de 14 mil milhões de anos com o Big Bang.

 

Mesmo que a imagem agora revelada ainda não forneça isso, será certamente importante para toda a comunidade científica, dando mais detalhes do espaço distante e de novas galáxias a explorar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech