1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

James Webb Space

 

Faltam apenas alguns dias até que a NASA e os seus parceiros possam revelar as primeiras imagens do James Webb Space Telescope, que será as primeiras imagens de elevada qualidade e a cores capturadas pelo mesmo.

 

Apesar de ainda faltar algum tempo até que isso aconteça, a entidade revelou agora mais detalhes sobre o que esperar. Um dos alvos fotografados foi a Carina Nébula, que se encontra a cerca de 7600 anos luz de distancia, e que segundo a NASA, é uma das nébulas mais brilhantes, e também a maior, no céu.

Esta conta ainda com várias estrelas que são consideravelmente maiores do que o tamanho do sol.

 

Outra nébula capturada pelo telescópio foi a Southern Ring, que se encontra a 2000 anos luz da Terra, e será uma nuvem de gás que se encontra rodeada por uma estrela morta.

 

Foram ainda capturadas imagens do WASP-96 b, um planeta que se encontra a 1150 anos luz e possui a mesma massa que Júpiter. A NASA irá fornecer as informações do espetro obtido pelo telescópio.

 

Ainda mais distante encontra-se a Stephan’s Quintet, a 290 milhões de anos luz, e que se encontra na constelação Pegasus. Este foi o primeiro grupo de galáxias descobertas em grupo, datada dos anos de 1877.

 

De relembrar que um dos objetivos do JWST passa por permitir que os cientistas possam ter mais informações sobre objetos espaciais distantes, bem como possam recolher mais dados dos mesmos para usar nos mais variados estudos. AS imagens e dados também vão permitir obter informações sobre possíveis planetas que possam ter condições de habitabilidade.

 

O telescópio foi lançado em Dezembro do ano passado, e demorou vários meses a encontrar-se na posição certa para capturar os dados e imagens – algo que se encontra agora a apenas poucos dias de serem revelados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech