1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em computador

 

A Polícia Judiciária revelou ter realizado uma nova operação apelidada de “BITPHISH”, com o objetivo de desmantelar uma rede criminosa em Portugal que realizava diversas atividades de phishing e burlas.

 

Segundo o comunicado das autoridades, a operação foi feita através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), em articulação com o DCIAP, tendo resultado em 31 Mandados de Busca, 6 detenções – com quatro homens e duas mulheres, de idades entre os 25 e os 70 anos – bem como a constituição de mais 10 arguidos.

 

Foram ainda apreendidos mais de 200.000,00 euros em dinheiro, prédio urbano, um automóvel, uma arma de fogo e diversos elementos de prova para as autoridades. O grupo, que as autoridades referem ser organizado, encontra-se indiciado pelas práticas de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo, branqueamento de capitais e associação criminosa.

 

Entre os esquemas resultantes deste grupo encontram-se o phishing através de mensagens SMS, enviadas para números de potenciais vítimas, onde eram indicados links para sites falsos de entidades bancárias. As vítimas, caso realizassem o login, poderiam ter as suas contas bancárias comprometidas e pagamentos não autorizados feitos pelas mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech