1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook privacidade

 

Durante esta semana a Apple começou a fornecer o novo iOS 14.5, que entre as novidades passa a contar com um novo sistema de privacidade, bloqueando a recolha sem permissão de dados dos utilizadores por parte das apps.

 

Este novo sistema tem vindo a ser um ponto de controvérsia para o Facebook, que considera que ao limitar a recolha de dados dos utilizadores, os anunciantes e pequenos negócios na rede social vão ser afetados. O bloqueio da recolha de dados impede que apps de terceiros usem o iOS para recolher informações que podem ser usadas para publicidade direcionada.

 

Ao longo de meses a rede social tem vindo a criticar a medida, que obviamente irá causar impacto nas receitas de publicidade da mesma. E isso parece estar claro num documento interno agora revelado do Facebook.

 

De acordo com o portal Insider, um memorando interno de Zuckerberg aponta que o novo sistema App Tracking Transparency da Apple vai causar impacto nas receitas futuras do Facebook e Instagram. A empresa acredita que os valores deverão variar consideravelmente ao longo das próximas semanas, conforme mais utilizadores venham a atualizar os seus sistemas para o iOS 14.5.

 

Obviamente, os utilizadores ainda podem controlar no iOS se pretendem que a recolha de dados seja ou não realizada, no entanto este processo será consideravelmente menos intuitivo do que apenas permitir à app recolher os dados diretamente.

 

Para os anunciantes, a empresa espera que, durante as próximas semanas, as campanhas direcionadas a determinados grupos de utilizadores possam vir a ter algum impacto. Os valores ainda estão para ser vistos, mas tudo aponta que o Facebook vai sentir a medida diretamente nos próximos números que revele.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech