1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Processador Intel na motherboard

 

O mercado dos veículos autónomos tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos anos, e parece que a Intel encontra-se agora atenta ao mesmo, com grandes planos para o futuro.

 

De acordo com a agência Reuters, a Intel encontra-se a preparar para investir quase 600 milhões de dólares em Israel, no sentido de aumentar a sua pesquisa no setor. Além disso, a empresa possui ainda planos para investir quase 10 mil milhões de dólares na construção de uma nova fábrica de chips.

 

Os planos da Intel passam por investir 400 milhões de dólares em converter a sua sede em Jerusalém num campo de Investigação e Pesquisa da empresa, focado no desenvolvimento de tecnologias relacionadas com os veículos autónomos.

Além deste, a empresa espera ainda investir mais 200 milhões num centro de investigação, apelidado de IDC12, que vai conjugar-se para a mesma tarefa.

 

Quanto aos planos para desenvolver uma nova fábrica de chips na região, a empresa espera que, durante os próximos anos, a “mega fábrica” esteja pronta para começar a operar. Estima-se que a mesma venha a ser capaz de fornecer até 6000 novos locais de emprego. A primeira fase do investimento para a construção desta fábrica deverá arrancar em breve.

 

De relembrar que a Intel é atualmente uma das empresas de tecnologia com maior presença em Israel, contando com mais de 14.000 funcionários no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech