1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger novas funções

 

O Facebook encontra-se a revelar um novo conjunto de funcionalidades a chegarem em breve ao Messenger e Instagram, que vão tornar as conversas na plataforma ainda mais interativas e organizadas.

 

Para começar, os utilizadores do sistema de mensagens do Instagram irão agora começar a verificar o novo status de mensagem “vista” – algo similar ao que acontece atualmente no Messenger. Com isto, os utilizadores podem saber quando uma resposta é vista pela outra parte.

 

Outra funcionalidade interessante deverá chegar também ao Messenger, com a inclusão do novo sistema de gestos para conversas. Através da lista de mensagens, os utilizadores podem agora realizar rapidamente gestos para arquivar mensagens antigas.

Além disso, a plataforma encontra-se ainda a reformular o formato em como se acede a mensagens arquivadas, deixando de ser necessário pesquisar pelo contacto em questão, e podendo aceder-se diretamente a um painel onde se encontram todas as mensagens arquivadas pelo utilizador no passado.

 

mensagens arquivadas por gestos no messenger

 

Para quem envie mensagens de voz com frequência, essa tarefa também se encontra mais simples de realizar no Messenger, sendo que agora deixa de ser necessário manter o botão de gravação da mensagem premido. Basta carregar uma vez e a gravação permanece ativa – esta funcionalidade deve também chegar em breve ao Instagram.

 

resposta a fotos e videos

 

Enquanto isso, os utilizadores do Messenger no iOS (e brevemente também no Android) irão poder responder diretamente a fotos e vídeos num formato mais simples e rápido. Será possível enviar diretamente a resposta a uma determinada parte de um vídeo ou a uma foto, e o utilizador poderá verificar mais rapidamente o contexto do mesmo.

 

novos temas messenger

 

Para finalizar, encontram-se ainda disponíveis dois novos temas, sendo um associado com o tema do Star Wars, e outro da série do Netflix “Selena”. Ambos os temas vão encontrar-se disponíveis em tons claros e escuros, acompanhando o tema principal que se encontre configurado nos dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech